Atividade PLEASE, GIVE ME A …
Material necessário
- Folhas de papel sulfite;
- canetas hidrocor;
- Lápis de cor, giz de cera, entre outros.
Andamento
Essa atividade se inicia com o educando escolhendo seu animal preferido. O professor escreve o nome desse animal em Inglês e pede para que o aluno o desenhe de forma bem caprichada. Cada um deve escolher um animal diferente. Após as figuras terminadas, junta-se um grupo com média de 5 alunos, cada um com seu desenho.
Em seguida, forma-se uma pequena roda colocando os desenhos no centro. Deve-se relembrar o nome dos animais em Inglês e explicar aos alunos o significado da expressão Please, give me a ...(por favor, me de um...). Então, o professor escolhe alguém para começar o jogo. Cada vez que ele acertar um animal que lhe é pedido, ganha um ponto. Se conseguir falar o nome, ganha mais um e se escrever corretamente, copiando, ganha mais um, porem, se escrever sem copiar, ganha dois pontos. Vence o game quem alcançar o maior numero de pontos após todos as fichas serem utilizadas. A medida que os alunos forem aprendendo, é possível ir aumentando o numero de figuras, ou trocando por diferentes.
Esse jogo é considerado interdisciplinar, pois pode ser envolvido com Ciências, Matemática, Artes assim como a Linguagem Oral e Escrita!
Good Bye!
Tabela para ser preenchida pelo professor ou ajudante do dia durante o andamento da atividade.
Animal pedido pelo professor 1 ponto | Pronuncia do nome do animal. 1 ponto | Escrita do nome do animal através de cópia. 1 ponto | Escrita do nome do animal sem cópia. 2 pontos | Total de pontos. | |
Aluno 1 | X | X | - | X | 4 pontos |
Aluno 2 | - | - | X | - | 1 ponto |
Aluno 3 | X | X | X | - | 3 pontos |
Aluno 4 | X | - | - | X | 3 pontos |
Aluno 5 | - | - | - | - | 0 pontos |
Observação: Essa tabela preenchida com (X) é apenas um exemplo de como ficaria o final do jogo.
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