25 de out. de 2011

Língua estrangeira

 
Atividade PLEASE, GIVE ME A …

Material necessário
  • Folhas de papel sulfite;
  • canetas hidrocor;
  • Lápis de cor, giz de cera, entre outros.

Andamento

Essa atividade se inicia com o educando escolhendo seu animal preferido. O professor escreve o nome desse animal em Inglês e pede para que o aluno o desenhe de forma bem caprichada. Cada um deve escolher um animal diferente. Após as figuras terminadas, junta-se um grupo com média de 5 alunos, cada um com seu desenho.
Em seguida, forma-se uma pequena roda colocando os desenhos no centro. Deve-se relembrar o nome dos animais em Inglês e explicar aos alunos o significado da expressão Please, give me a ...(por favor, me de um...). Então, o professor escolhe alguém para começar o jogo. Cada vez que ele acertar um animal que lhe é pedido, ganha um ponto. Se conseguir falar o nome, ganha mais um e se escrever corretamente, copiando, ganha mais um, porem, se escrever sem copiar, ganha dois pontos. Vence o game quem alcançar o maior numero de pontos após todos as fichas serem utilizadas. A medida que os alunos forem aprendendo, é possível ir aumentando o numero de figuras, ou trocando por diferentes.
Esse jogo é considerado interdisciplinar, pois pode ser envolvido com Ciências, Matemática, Artes assim como a Linguagem Oral e Escrita!
Good Bye!


Tabela para ser preenchida pelo professor ou ajudante do dia durante o andamento da atividade.


Animal pedido pelo professor
1 ponto
Pronuncia do nome do animal.
1 ponto
Escrita do nome do animal através de cópia.
1 ponto
Escrita do nome do animal sem cópia.
2 pontos
Total de pontos.
Aluno 1
X
X
-
X
4 pontos
Aluno 2
-
-
X
-
1 ponto
Aluno 3
X
X
X
-
3 pontos
Aluno 4
X
-
-
X
3 pontos
Aluno 5
-
-
-
-
0 pontos

Observação: Essa tabela preenchida com (X) é apenas um exemplo de como ficaria o final do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário