12 de set. de 2011

Lingua Estrangeira

Body Game



Esse é um jogo onde o aluno trabalha a relação do desenho, a escrita e o vocabulário no idioma inglês.
O primeiro passo é cada aluno desenhar numa folha de papel A3 um corpo humano no maior tamanho possível. Esse desenho será o tabuleiro do jogo.
Em seguida, são distribuídas fichas de cartolina em tamanho de 4cm X 3cm para os alunos fazerem a cópia dos nomes das partes do corpo em inglês. É interessante se ter um cartaz com o corpo em tamanho real ao da criança identificada com os nomes em inglês, pois fica mais atrativo do que passar apenas a escrita na lousa.

Regras do jogo:
1-Os alunos são organizados em duplas, cada um com seu tabuleiro.
2- Os jogadores tiram par ou impar e quem ganhar deve pegar suas fichas e deixar os nomes virados para baixo, enquanto o segundo jogador deve guardar as que lhe pertence para a segunda rodada do jogo.
3- O primeiro jogador deve tirar uma ficha, ler e descobrir qual é a parte do corpo, fixando a mesma em seu tabuleiro. O segundo jogador deve fazer a mesma coisa. Caso um dos jogadores não se lembre ou não saiba o nome da parte do corpo, deve devolver a ficha e passar a vez para o colega.
4- quando todas as fichas do jogador 1 forem utilizadas, devem ser pegas as fichas do jogador 2 e executar o mesmo comando descrito nos passos 2 e 3. Ganha o jogo quem completar o corpo primeiro.

Pode-se fazer esse jogo também com alunos que ainda não possuem a habilidade da leitura, mas os mesmos devem ter um cartaz com as informações como apoio.

Ao desenvolver essa atividade, os alunos progridem no aprendizado, pois é um jogo prazeroso e educativo.

0 comentários:

Postar um comentário